Páginas

MEGA HAIR

 Olá amores!
 Hoje vou contar para você um pouquinho da experiência que tive com mega hair, sei que muitas meninas morrem de vontade de colocar então acho bacana saber bem como funciona antes.

 Então, sempre quis ter um cabelo comprido e volumoso, o meu é bem fininho e nunca me agradou, tentei vários cortes diferentes na tentativa de trazer volume e todos falharam até que chegou o dia em que meu hairstyle disse que a unica coisa que adiantaria e me satisfaria seria o mega hair. Daí em diante fiquei super animada com a ideia e acabei colocando.

Errei em vários pontos porque não entendia muito dos métodos e não recebi muito auxilio, devido a isso vou deixar um manualzinho para quem quer colocar não ficar perdida. 
Come on!






 NA HORA DE COMPRA

- Essa é uma das partes mais chatas, a maioria dos cabeleireiro não vendem o mega no local (a não ser que seja especializado em mega hair) e os que vendem cobram o triplo do preço, então o negócio é sair em buscar de economia. 

- Uma dica importante, procure cabelo sem química porque é difícil achar um que tenha a mesma tonalidade do seu, então no final das contas eles vão acabar tingindo as mechas, se ele já passou por esse processo antes os riscos de ficar danificado é grande. 

 MÉTODOS

 Muita atenção nessa hora, ela que vai definir sua rotina com o mega e também uns meses depois que você retirar ele. Existem diversos métodos, uns que são um GRANDE problema e outros que além de fáceis de cuidar são ideias para ter o cabelo dos sonhos.
 Eu sempre vou indicar o queratina (que usei) e o telinha. Mas como nem tudo são flores os dois tem seus lados bons e ruins, vamos ver um pouquinho de cada um:

 QUERATINA: É o método ideal para quem quer alongar os fios. No meu caso eu queria volume então foi uma tentativa falida pois existem outros mais eficientes para isso. 
 É um método bem rápido, o único problema é a manutenção, como eles precisam remover toda a "cola", cortar um pedaço pequeno do mega e depois colocar novamente, o preço dela sai em torno de R$350 reais, e além do alto investimento que se tem de dois em dois meses seu mega também vai sumindo e depois de um tempo você precisa comprar um novo. Mas também há lados bons, um deles é que danifica muito pouco o cabelo.
(investimento: de R$200 a R$2.000 reais)

 TELINHA: Só descobri que a telinha existia quando fui tirar meu mega de queratina, e foi o momento que senti vontade de voltar no tempo para fazer tudo de novo.
 É bastante prática, apesar de na hora de comprar ser um pouco mais caro (de R$ 600 a R$1500 reais) ela vai durar para a vida toda sem desvalorizar na hora de vender. 
 É costurada e a manutenção sai em torno de R$ 90 reais. É o método ideal para quem quer volume, sem se preocupar com a durabilidade do mega. 
(investimento: de R$600 a R$2.000 reais) 

Existem diversos métodos, só não recomendo o nó italiano no qual o mega hair é preso no cabelo por um nó que danifica bastante os fios, trazendo riscos de falhas no futuro, sem contar que você não pode escovar a raiz onde o mega está preso. É super desvantagem meninas!


EXPERIÊNCIA PESSOAL

 No meu caso gostei bastante do mega hair, apesar do trabalho que ele da no dia a dia trás o resultado que apenas nosso cabelo não nos proporciona. 
 Quem não da muita importância para os cuidados capilares eu recomendaria não colocar, o mega requer o dobro de cuidados: escova de pentear especial, máscara capilar e hidratação semanal. Caso seja mal cuidado os danos podem ser grandes, e ninguém quer colocar para ficar com os fios ressecados e quebradiços né?!
 Então pesquisem bastante antes de comprar, consultem o hairstyle de vocês e vejam qual o melhor método.

Espero que tenham gostado das dicas. 
Um ótimo domingo para todos :*

               

Nenhum comentário:

Postar um comentário