Páginas

HAUTE COUTURE 2015

Olá amores!
Após o fim das coleções do Resort Verão 2015 e dos desfiles de Moda Masculina finalmente vem a minha parte preferida, a semana de Haute Couture de Paris. Os desfiles que tiveram inicio neste ultimo domingo tem sido um dos assuntos mais comentados no mundo nesses ultimos dias, não é para menos né?! Temos as super celebridades na fileira A do desfile da Armani Privé, a encantada coleção de contos de fadas do Elie Saab, a polêmica participação da drag Conchita Wurst na passarela de Jean Paul Gaultier, entre outras várias coisas bacanas que aconteceram.

Não sei explicar bem o motivo pelo qual essa é minha semana preferida do mundo da moda, acho que gosto do surrealismo que existe na maioria das coleções por ser uma coisa que não estamos acostumados, é como se precisássemos parar, sentar e analisar a mensagem que cada estilista está tentando nos passar.
Eu como sou viciada em ficar vendo desfile separei alguns que achei interessante.
 Check it out:

Para começar bem nada melhor que falarmos de sonho, o dono do red carpet, talentoso Elie Saab sempre merece aplausos pelos seus desfiles. A receita é a mesma dos anos anteriores: pérolas, bordados e renda. E não é que essa combinação sempre funciona?! O estilista mostrou mais uma vez que entende de alta costura e criou uma coleção dos sonhos, clutches carregadas de detalhes acompanhadas de pulseiras cheias de presença. Os anfitriões certeiros dos vestidos, renda e pérola, dessa vez vieram acompanhados de uma convidada ilustre, a pele.



A tão esperada Chanel mais uma vez surpreendeu todos, trocando o salto alto por flat, o exagero de detalhes pela simplicidade das formas de cada peça... Nosso querido Karl Lagerfeld passou com clareza a estética modernista, objetivo atinjido com sucesso já que sua inspiração foi um apartamento dos anos de 1930. 
Os vestidos vem com modelagem reta e poucos bordados, saindo dos padrões da alta costura, porém trazendo o novo conceito prático e jovem que todos vem buscando de uns anos para cá.




Digna de alta costura, a Valentino apresentou minha coleção favorita. Moderna, sem exageros e com a pitada de elegância que toda mulher procura. A dupla Maria Grazia Chiuri e Pierpaolo Piccioli se inspiraram na era Pré-Rafaelita, como citou diversas revistas de moda, "olharam o passado para criar o futuro". As peças foram todas feitas a mão, trocando o bordado por uma técnica que leva 1.300 horas para ficar pronta (já podemos imaginar por quanto cada vestido será vendido rs). A modelagem, decote nas costas, penas de avestruz e detalhes em couro trouxeram uma coleção sexy, deixando para trás o exagero presente nas passadas.



Não poderia começar falando da Dior sem mencionar a estrutura incrível na qual o desfile aconteceu, um salão redondo coberto por orquídias brancas, totalmente espelhado. No instagram sigo algumas fashionistas que acompanham os fashions weeks e vi muito mais comentários relacionado a decoração do que sobre o desfile em si, que também não ficou para trás pois estava incrível.
Raf Simons nos proporcionou uma viagem no tempo, iniciando o desfile com vestidos longos dignos de realeza que fazem referência a 1950, década histórica para a maison. Conforme entravam e saiam vinham ficando mais atuais, suaves e leves, trazendo tecidos nobres de uma forma mais fluída. Se o objetivo era conquistar suas clientes mais novas que procuram peças atemporais e práticas, novidade para grife, Raf foi um sucesso!





Então, trouxe um pouquinho dos quatro desfiles que a emprensa fica em cima na semana de haute couture, tem muita coisa boa que vale a pena ver. Quem gosta eu super recomendo dar uma olhada no desfile super feminista da Giambattista Valli, na cartela de cores quente da Armani Privé.. E também conferir inteira as coleções a cima né. 

Quem seguiu ou viu só esse previa já pode e deve dar sua opinião, qual foi o preferido de vocês? Me contem, xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário